AVCB adulterado provoca interdição de lavanderia

AVCB adulterado provoca interdição de lavanderia

Uma lavanderia hospitalar, no Bairro Ocian, em Praia Grande, foi interditada nesta quarta-feira (12) por apresentar Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros adulterado. A ação foi realizada por meio de força-tarefa entre a Secretaria de Urbanismo (Seurb) e Bombeiros, com apoio da Polícia Militar.

O local já foi alvo de denúncias da população pela emissão de fumaça, o que levou os fiscais da Seurb a vistoriarem a área. A mesma empresa foi interditada em julho de 2013 por falta de Alvará, mas após regularização voltou a funcionar normalmente.

O Corpo de Bombeiros enviou ofício informado que a empresa não possui projeto técnico de segurança contra incêndio cadastrado no órgão. A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) também informou que a Licença de Operação (LO) apresentada não foi emitida por ela.

A situação foi registrada na Delegacia Sede, no Bairro Tupi, onde foi lavrado boletim de ocorrência de falsificação contra fé pública. O estabelecimento poderá voltar a funcionar assim que apresentar os documentos exigidos.

AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possui condições de segurança contra incêndio (É um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico), previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação.

Fonte: www.santaportal.com.br